SLEEVE: AS VANTAGENS DOS TERMOENCOLHÍVEIS

O que são os Termoencolhíveis ou Sleeve?

 

Os rótulos termoencolhíveis (Sleeve) são películas plásticas de alta resistência, que são modeladas conforme a forma das embalagens por processo térmico, cobrindo parcial ou totalmente a superfície em contato. Como resultado, o frasco ganha 360 graus de área para decoração e tem sua forma valorizada, permitindo criações inusitadas e surpreendentes para o consumidor.

 

Quais as vantagens dos Termoencolhíveis?

 

Os Termoencolhíveis são muito utilizados, hoje, pela indústria, sobretudo nos setores cosméticos e higiene pessoal. Sua aplicação no setor de alimentos e bebidas também têm crescido bastante. A combinação entre uma embalagem com visual atraente e custos vantajosos para média e grandes tiragens faz com que essa técnica ganhe força entre os fabricantes. Além dessas, são muitas as vantagens dos Termoencolhíveis:

 

  • ganhos estéticos em função do brilho e da qualidade de impressão da película plástica;
  • maior área de impressão, sobretudo em frascaria e garrafas com formatos orgânicos;
  • substitui o rótulo autoadesivo, apresentando ótimo custo X benefício para produtos comodities;
  • possui diversos acabamentos de segurança tais como lacres, picotes e serrilhas, transmitindo maior credibilidade ao produto;
  • permite também acabamentos gráficos de maior percepção de valor – hot stamping, vernizes e laminações.

 

Existe, ainda, ideias pré concebidas de que o Sleeve atende apenas aos mercados mais populares. Entretanto, cabe ao designer a tarefa de explorar a técnica de modo que a embalagem fique criativa e passe a percepção de valor esperada pelo mercado. Um projeto bem planejado é capaz de surpreender o consumidor e diferenciar a marca, mesmo nas soluções mais simples. Os recursos estão à disposição. Pois que se faça bom uso deles.

READ  POR QUÊ INVESTIR EM EMBALAGEM?


FALE CONOSCO